• Instagram Social Icon

Venha brindar com a gente!

Lançamento Capitu YOU

no Vélo48.

O lançamento acontecerá no dia 21/04/2018, quando diversos pontos de vendas iniciarão a comercialização em São Paulo e alguns outros estados, e neste dia, junto com a VÉLO48 Bikes & Coffee, estaremos reunidos para recebê-los nesse espaço, que é ponto de encontro de amantes do ciclismo e do pedal, uma comunidade que tem tudo a ver com o conceito dessa cerveja.

 

Uma Hop Lager leve e refrescante, cheia de sabores, com menos álcool, menos calorias e Sem Glúten.  

Receita com ingredientes funcionais como o o Sorgo branco, um grão ancestral, a Biomassa de Banana Verde, e muito lúpulo para dar sabores especiais.

  

Siga-nos no facebook e acompanhe as novidades !

  • Instagram Social Icon

Nossa nova cerveja está ficando pronta!

NOVO LANÇAMENTO !

Capitu inventa novamente! Uma cerveja com conceito, e que já nasce com medalha de Ouro. Uma Hop Lager leve e refrescante, cheia de sabores, e conta com menos álcool, menos calorias, feita com ingredientes funcionais como o o Sorgo branco, um grão ancestral, a Biomassa de Banana Verde, e muito lúpulo para dar sabores especiais. Suave e cheirosa, um presente para você beber em longos encontros com os amigos!

Siga-nos no facebook e acompanhe as novidades !

  • Instagram Social Icon

Só a LupuloFagia nos une!


 

MacunaIPA, a versão tropical e moderna da IPA que traz o melhor do estilo americano,  recriado como o brasileiro gosta. Forte explosão de lúpulos que arrebentam em seus perfumes e sabores de frutas que fazem a tropicalidade acontecer.

Fabricada em nano escala, esse lote especial terá exclusividade em barris, para serem servidos absurdamente frescos! dia 07/07 nas melhores chopeiras de São Paulo!

saiba mais... 

Nossa nova cerveja está ficando pronta!

No começo de Julho ficará pronta essa maravilha!

Algum palpite sobre qual será a novidade?     

Em breve nos melhores bares de São Paulo!

Siga-nos no facebook e acompanhe as novidades !

  • Instagram Social Icon

Diadorim Leva Ouro No Brasileiro!

Pela primeira vez na história  brasileira, uma cerveja sem glúten atinge o nível máximo no campeonato nacional, e recebe medalha de ouro na categoria de cervejas sem glúten.  Festival da Cerveja - Blumenal SC.

Ousada, com personalidade, refrescante e de sabor inigualável, é resultado da parceria  entre a Cerveja Capitu e a empresa de alimentos saudáveis Better Food For You.


Muita pesquisa, testes, estudos, análises e há 6 meses nasceu  a DIADORIM, uma belgian saison com mandioquinha.

Se ainda não experimentou, não deixe de conhecer a cerveja que inaugura outro patamar da cerveja sem glúten, estendendo a todos o universo saboroso da cerveja artesanal! Cheers!

 

Lançamento

Capitu Diadorim Sem Glúten

Após muitos pedidos por uma Capitu Sem Glúten, e alguns anos de pesquisas, lançamos nossa primeira GLUTEN FREE em parceria com a Better Food for You.
Valeu o esforço: Uma cerveja sensacional que agora começa a ser distribuida em SP, Rio e BH.
Venham conhecer a Diadorim, uma cerveja feita com arte, buscando estender a todos o Universo Saboroso da Cerveja Artesanal!

 

saiba mais: Lançamento EAP - SP

E vem aí o 2º Cartel Cigano!

 

O Cartel decidiu que a nova reunião do underground cervejeiro de São Paulo será dia 14 de maio. E para aqueles que forem rápidos tem uma promoção muito bacana!

 

saiba mais:-->

 Foto: Paulo Scharlach|Divulgação

Restaurante Buttina realiza festival de cervejas artesanais

 

por Redação Paladar

 

Na cozinha, a chef Filomena Chiarella criou um prato especial para hamonizar com as cervejas - o gamberi alla birra, que leva camarões salteados com alho, azeite, cerveja Capitu Tilted Barn e pimenta vermelha, acompanhados de nhoque de semolina e salada de agrião, rúcula e tomate-cereja.

 

Onde: Rua João Moura, 976, Pinheiros 

Quando: Degustação dia 14/4, das 19h30 às 22h30. O festival vai até 15/5

Quanto: R$ 25 (120 ml de cada tipo de cerveja do cardápio, no dia da abertura do festival)

 

saiba mais:-->

 

 

Lançamento Diadorim na Festa de 1 Ano !!!

 
A família está crescendo, e agora você poderá experimentar mais essa gostosura.

 

Diadorim é figura forte e apaixonante. 

Uma homenagem às fortes mulheres da literatura brasileira, é cerveja que envereda por sabores com notas terrosas e frutadas, delicada e intensa, com corpo leve e final seco.

 

saiba mais:-->

 

 

Festa de 1 Ano !!!

 
Capitu faz 1 Ano e vai ter festa !!! 

Um evento regado a muita cerveja, cultura e música com diversas atrações para crianças e adultos.

A festa acontece junto com o evento 3º Festival de Música Estranha, que este ano vem com shows internacionais, feira de discos, Djs, passeio de trem "Maria fumaça", oficinas sonoras para crianças, instalações audio-visuais Muslab, bandas como Os Mulheres Negras ( BRA), Abraxa (EUA), Los Pirañas (Colômbia), Classical Music Rave (holanda), instalações sonoras Coletivo Capim Novo, orchestra de câmara de bicicletas CycloPhonica, música para guitarras ambulantes (tilted Axes - EUA)

 

saiba mais:-->

 

 

Capitu Tilted Barn com “Berinjela” Brusqueta

 
O blog Panela de Malte Arrepiou! nossa cerveja com maltes defumados elevada à décima potência!
Nesse link, uma experiência de Mestre Cuca, com brusqueta e beringela, uma receita para impressionar os amigos, com a arte e destreza de quem entende do assunto! 

‪#‎ValeAPenaVerDenovo‬ ‪#‎PanelaDeMalte‬ ‪#‎CapituTiltedBarn‬ ‪#‎Brusqueta‬

 

saiba mais:-->

Todo o mundo de Olho Na Capitu !

 

Todo mundo tem um quê de Capitu. 

 

 

 

5 destaques do Degusta Beer 2015:

 

"Mucha Breja" faz sua análise do Degusta Beer, trazendo os maiores destaques de chopes servidos durante o evento.
Confira aqui as notícias trazidas de lá, onde a Capitu Tilted Barn chamou a atenção de curiosos e expertos no assunto.
‪#‎CervejaCapitu‬ ‪#‎MuchaBreja‬ ‪#‎CapituTiltedBarn‬

 

saiba mais:-->

Fazendo Malte com a Capitu !

 

A arte de maltear em casa foi durante muito tempo a realidade do cervejeiro caseiro. Em tempos não muito distantes, nossos antepassados guardavam o conhecimento de todo processo, desde o preparo dos maltes até o processo final de brassagem da cerveja.

De maneira suscinta, aqui lhes mostramos o caminho desse processo, uma introdução à essa tecnologia, com a qual será capaz de fazer seus próprios maltes em casa.

Bem vindos ao mundo dos maltes especiais!

 

Saiba mais >

Novidades, experimentações e curiosidades do universo da cerveja!

Você já parou para perguntar de onde vem o malte usado na cerveja ou no uísque? - Por Marcelo Holl Cury

 

A pesquisa cervejeira não se restringe a novas receitas e ingredientes inusitados. A incansável busca e celebração dos sabores nos levam a pesquisar as bases da cerveja. Nesse processo, chegamos a seu elemento basal: o malte.


A malteação é um processo que transforma as reservas de amido de um cereal (cevada, trigo, sorgo, milho, aveia e outros) e ativa e desenvolve enzimas. Os maltes são a base para formação das cores, sabores, aromas e, é claro, dos álcoois.

 

Continue lendo >

Até a taça, Artesanal !

 

Esta taça foi desejada especialmente para os apreciadores da arte de degustar uma boa cerveja!

 

Desenvolvida pela Capitu e assoprada uma a uma por mestres vidreiros paulistanos, essa taça proporciona uma boa ergonomia de manuseio, permite servir 300ml de cerveja, revelar os aromas, e ainda comportar um bom colarinho como toda boa cerveja merece ter.

 

É elaborada com cristal alcalino, emprestando máxima transparência, sonoridade e delicadeza. Sem a adição de chumbo, o material é 100% reciclável.

 

Assista ao video >

Oatmeal Stout: Cerveja preta, com personalidade forte. Intensa delicadeza e muitos detalhes a revelar.

 

Para essa receita, a Capitu recriou um tipo de malte tradicionalmente usado nesse estilo de cerveja inglesa mas que, no século 19 se tornou raridade. As maltarias deixaram de preduzi-lo, trocando-o por uma mistura de maltes ligeiramente mais claros que levaram a outros sabores. Explica-se: o processo de produção do brown é mais trabalhoso, produz mais sujeira e solta muita fumaça.

 

Continue lendo >

Cerveja Capitu saiu para as ruas!

Lançamento do dia 15 de novembro. 

 

A Capitu vem chegando de mansinho, obliqua e dissimulada. Após mais de cinco de pesquisas e aprofundamento, finalmente chega as ruas, e já vai conquistando alguns fans.

Amparados por nossos parceiros da Cerveja Júpiter, que bem nos acomodou em seu bar no Festival da Comidinhas em São Paulo, o evento foi recheado de cervejas, amigos e muitas cores.

Confira algumas fotos de nosso encontro.

 

Veja + fotos >

2014 cervejacapitu.com.br

 

brejas/blog

 

brew your own

 

noticiascervejeiras

 

edurecomenda

 

fullpint

 

goronah/blog

 

analise-sensorial-3​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

 

mybeer

 

bomdecopo

 

2014  Cerveja Capitu - São Paulo SP