• Instagram Social Icon

cerveja sem glúten

Uma cerveja feita para Você, que quer curtir a vida com muito sabor e mais harmonia.

Uma Lager refrescante e muito saborosa, com menos álcool, menos calorias, cerveja sem glúten e com ingredientes funcionais como a Biomassa de Banana Verde, muito Lúpulo e o Sorgo Branco, um grão ancestral.

Uma cerveja feita para lembrar que um dia, como em outros países como a Alemanha ainda o é, a cerveja fez parte de uma dieta saudável, um alimento que oferece seus benefícios para agregar elementos importantes à dieta das pessoas.

Com teor de álcool reduzido ( 3,4%), menos calorias e ingredientes especiais, vem atender à demanda por uma bebida mais equilibrada, saborosa, sem glúten e livre de aditivos, conservantes, eestabilizantes muito utilizados na grande indústria de bebidas e alimentos.

 

Seus ingredientes são selecionados com a certeza de que podemos oferecer o melhor que o frescor e o processo natural de fermentação pode contribuir para uma bebida de qualidade. Concebida para todos aqueles que valorizam o poder dos alimentos funcionais e que de alguma forma optaram por uma dieta mais

saudável, sem glúten e com menos calorias, mas não abrem mão da intensidade de sabores e aromas de uma boa Cerveja Artesanal.

Biomassa de Banana Verde: --> Composta da polpa da banana verde cozida, é reconhecidamente uma fonte de amido resistente, emprestando suave sabor e qualidades funcionais desejadas.

Veja Mais: https://sistemas.eel.usp.br/bibliotecas/monografias/2015/MBI15005.pdf

Sorgo Branco, um grão ancestral: --> De origem africana é o quinto cereal mais consumido no mundo, e umas das variedades que se mantiveram íntegras, sem ter sofrido manipulação genética ou intervenções humanas. Conhecido por conter diversos nutrientes, sais minerais e outras propriedades funcionais muito interessantes.

Veja mais: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/13242210/sorgo-e-rico-em-nutrientes-e-antioxidantes-aponta-pesquisa

Capitu You é produzida com maltes de cevada e outros ingredientes tradicionais, garantindo todo o sabor da cerveja artesanal, e é segura pois as proteínas do glúten são quebradas durante o processo de produção por ação de enzimas específicas, e todo o processo é monitorado e testado por laboratórios independentes certificados. Como todas as bebidas alcóolicas, quando consumidas com moderação, é segura para o consumo por intolerantes ao glúten e celíacos que estejam compensados, assintomáticos.

A Revolução Cervejeira chegando para todos.

Hoje em dia com a volta das cervejas artesanais à cena do consumidor, estamos vivenciando uma verdadeira festa gastronômica, redescobrindo que cerveja pode ser muito mais do que apenas cerveja industrial de massa, pode ser parte de uma alimentação saborosa e saudável. Agora com novos tipos de cerveja sem glúten disponíveis ao consumidor, ampliamos ainda mais o universo saboroso da cerveja artesanal.

As cervejas artesanais são mais nutritivas quando comparadas às tradicionais porque, durante seu processo de fabricação sem filtragem, em especial, as vitaminas do complexo B são preservadas. Entre suas diversas funções, essas vitaminas proporcionam energia e disposição ao organismo.

O respeito ao ciclo natural de fermentação é fundamental, e não utilizamos conservantes e estabilizantes artificiais, buscamos sempre revisitar o conceito ancestral de que a cerveja pode ser parte integrante de uma alimentação saudável quando consumida com moderação, sendo fonte de sais minerais, aminoácidos fundamentais, anti-oxidantes naturais do lúpulo, dentre outros.

*entregas para todo o Brasil !

Minas Gerais

Empório Veredas

 

Americana-SP

Sabor Seguro

 

Características:

 

Uma cerveja Lager, estilo Hop Lager,  leve, clara e refrescante, com amargor moderado e grande presença de frutados cítricos

vindos de uma quantidade generosa de lúpulo cítricos, Biomassa de Banana Verde e Sorgo branco, um

grão ancestral, ingredientes conhecidos por sua funcionalidade alimentar. Uma cerveja com alta

drinkability, suave e muito prazerosa de beber durante longas sessões com os amigos.

•   3.4 % de álcool

•   9 Ebc de coloração

•   12 IBUs de amargor

•   Sem Glúten

•   Vegana

•   34 Kcal/100ml 

•   Temperatura ideal de serviço: de 3 a 5ºC

•   Garrafas de 310ml

INGREDIENTES: Água, malte de cevada, sorgo branco, Biomassa de Banana verde,  lúpulo e levedura.

ALÉRGICOS: CONTÉM CEVADA.

Perguntas frequentes:

- Como é feita a Cerveja  Sem Glúten?

Existem basicamente dois tipos de cervejas Sem Glúten:

 

Um tipo que é uma variação da cerveja tradicional, onde ao invés de se utilizar maltes de cevada e outros grãos que contém glúten, são utilizados outros grãos, malteados ou não, que naturalmente não contém glutén.  Ao final temos uma "prima" da cerveja, com o sabor e características semelhantes mas com diferenças de sabores palatáveis quando comparado às outras cervejas tradicionais que contém malte de cevada.

 

O outro tipo, ao qual pertence a Capitu Diadorim,  são as cervejas feitas com maltes de cevada e outros ingredientes tradicionais que contém glúten, sendo esse retirado da bebida final durante o processo de fabricação onde as proteínas alergênicas do glúten são quebradas por ação de enzimas específicas produzindo uma bebida que mantém os sabores vivos  e inteiros, e ainda, livre de glúten.

 

 

- Capitu You - Hop Lager,  é Glúten Free?

    

Utilizamos a melhor ciência disponível para medir e monitorar o teor de glúten de nossos produtos. Isto significa testes freqüentes e abrangentes durante as nossas operações de fabricação e envase para que possamos cuidadosamente monitorar e controlar nossos processos.

 

Nossos exames são conduzidos por laboratórios independentes que atestaram que nossas cervejas são desprovidas de epítopos tóxicos conhecidos do glúten (sequências de peptídeos específicos e sítios reativos em moléculas de glúten que causam reações no intestino delgado humano) utilizando ensaios específicos para bebidas fermentadas. 

Como todas as bebidas alcóolicas, quando consumidas com moderação, é segura para o consumo por intolerantes ao glúten e celíacos que estejam compensados, assintomáticos.

- Quais os benefícios de uma cerveja, ou uma dieta sem glúten?

Uma pequena parte da população mundial é celíaca. Para elas é fundamental uma dieta sem glúten para poder viver com saúde. Mas não são apenas os celíacos que podem se beneficiar de dietas restritivas ao glúten, e cada vez mais outras pessoas percebem que de alguma forma sua qualidade de vida é influenciada pela alimentação.

 

Recentemente, ocorreu uma mudança na classificação da doença celíaca, que antes, era atribuída a apenas 1% da população mundial, mas, hoje, seu espectro foi ampliado para “desordens relacionadas ao glúten”, assim, podendo expressiva parte da população e abarcando desde uma sensibilidade ao glúten, enxaqueca, até os casos de doença autoimunes, como no caso da doença celíaca.

Em algumas pessoas que não têm a doença celíaca, o glúten pode causar desconfortos, como gazes e inchaços abdominais. Os alimentos sem glúten ajudam a prevenir esses sintomas, melhorando a digestão.

 

Para muitas pessoas a redução do glúten da dieta reduz também os riscos de inflamações intestinais e estimula o correto funcionamento do metabolismo, melhorando a absorção de nutrientes e diminuindo a retenção de líquidos. Com um metabolismo mais equilibrado e mais ágil, a perda e manutenção do peso adequado ficam mais fáceis, evitando problemas como sobrepeso, obesidade e, consequentemente, doenças cardiovasculares.

2014  Cerveja Capitu - São Paulo SP