• Instagram Social Icon

Envolto numa alegria e simplicidade prórias da beleza feminina brasileira, a capitu se revela em poucos traços, e o restante fica para a imaginacão do leitor. 

Uma breve História de nossos rótulos:

 

Veja a evolução desde as primeiras garrafas feitas pela Cerveja Capitu.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Desde 2010 a Cerveja Capitu já vestiu vários rótulos, ja preparou diversas receitas de diversos cantos do mundo. Sempre com expressão gráfica forte, a Cerveja Capitu desenha a sua personagem de forma abstrata, deixando espaço para imaginacão do leitor

 

 

Sempre retratada com olhar expressivo, traços simples, fortes e primitivos, em um jogo de mostra-esconde , na evolução de seus rótulos Capitu se insinua cada vez mais feminina, alegre e minimalista.

 

Nas primeiras garrafas os olhos ganham as prateleiras e atentamente se dirigem para os passantes. Linguagem firme e forte, sempre marcando presença.

 

Aos poucos foi ganhando singeleza, delicadeza. O rótulo evolui para uma simples faixa horizontal, uma leve máscara que deixa escapar os olhos e a face de Capitu.

 

Com um único adesivo a embalagem se resolve com simplicidade, ganhando 3 dimensões, onde o objeto só pode ser apreciado em sua totalidade ao ser girado no seu eixo longitudinal. A garrafa ganha uma máscara, olhos. Rótulo, garrafa e a Cerveja Capitu formam um único conjunto.

 

Ao lado e abaixo algumas das roupas que a Capitu já vestiu.

Você reconhece alguma delas?

 

Alea Vupt Yeast !

 

Beba Menos, Beba melhor!

Capitu ganha um adereço: Seu rótulo em forma de uma unica faixa que rodeia sua garrafa, enaltece o jogo de mostra-esconde numa versão em que ela ganha uma máscara em seus olhos, puro fetiche !!!

Capitu veste trajes mais coloridos, usando cores que saltam aos olhos e contrastam suas formas, grafismos, numa versao bem alegre e descontraída.

Algumas mudanças norteiam a nova fase de Capitu. Ela sai para o mundo, ganha sobriedade, elegância, com cores metalizadas e mais brilhantes. 

Em 2012 foi realizado o primeiro concurso de rótulos  de Cervejas Artesanais Brasileiras, e a Capitu esteve entre as escolhidas como os melhores do ano. Durante o Concurso Nacional  de cervejas das ACERVAS, em Piracicaba- SP, a Cerveja Capitu foi  medalha de Prata no júri composto por profissionais de design da área, tendo figurado como um dos rótulos mais carismáticos da cena cervejeira brasileira. 

Além do prêmio em design, a Cerveja Capitu ainda foi laureada com uma menção Honrosa na categoria Russian Imperial Stout, com um acerveja forte, densa, muito black, muito amarga,  forte em sabores e harmonia de seus elementos constituintes. Uma grnade cerveja!

-Piracicaba 2012.

2014  Cerveja Capitu - São Paulo SP