• Instagram Social Icon

Uma bebida para paladares exigentes, que estende a todos o universo saboroso da cerveja artesanal.

5.3% vol. alc. • 18 IBU • 13 EBC 

 servir entre 3 e 5ºC • 310 ml.

Em meio aos caprichos de sua levedura belga, Capitu Sem Glúten é uma cerveja leve com intenso sabor. Notas frutadas e sabores condimentados aparecem junto com o delicado e intenso sabor de malte. 

A mandioquinha, naturalmente sem glúten, ajuda a realçar os sabores e deixar a cerveja com o final seco,  garantindo assim  boa drinkability e muita refrescância.

*entregas para todo o Brasil !

Minas Gerais

Empório Veredas

 

Americana-SP

Sabor Seguro

 

Do encontro entre a Cerveja Capitu e a Better Food for You, uma empresa especializada em alimentos saudáveis, nasceu uma cerveja sem glúten que junta arte e tecnologia em um produto feito para incluir e ampliar as opções àqueles que  procuram uma cerveja artesanal sem glúten.

Pessoas próximas, amigos e parentes amantes da cerveja artesanal sempre nos pediam para desenvolvermos uma cerveja sem glúten que fosse saborosa como nossas cervejas. São pessoas que tem a demanda por produtos diferenciados, que não são encontrados facilmente e que frequentemente carecem de sabores e proximidade sensorial com a velha e boa cerveja.

Nos debruçando mais intensamente sobre o assunto, aceitamos o desafio que nos era proposto. Vimos a possibilidade de fazer uma de nossas receitas ser engarrafada sem glúten.

 

A Diadorim é uma receita perfeita para isso porque é uma cerveja muito alegre, leve e aromática, e um de seus ingredientes chave, a mandioquinha, é naturalmente sem glúten, emprestando à bebida sabores sutis e aveludados.  Nativa da América do Sul, e difundida por todo o Brasil, a mandioquinha é um alimento fonte de carboidratos naturais que além de secar e suavizar o corpo da cerveja, também agrega alguns encantos, avivando as notas "terrosas" frequentemente presentes em uma Saison.

É mesma receita original, utilizando os ingredientes tradicionais como malte de cevada, lúpulo e levedura. A diferença é que ela é feita para ser Gluten Free, com a técnica de quebra do glúten da cevada durante o processo cervejeiro.

Características:

 

Cerveja clara, boa formação de espuma branca e persistente, aromas frutados, sabores intensos com notas erbais, condimentadas e terrosas, ligeira acidez, boa carbonatação, amargor moderado, refrescante, corpo leve e final seco.

 

•   5.3 % de álcool

•   16 Ebc de coloração

•   18 IBUs de amargor

•   Sem Glúten

•   Temperatura ideal de serviço: de 3 a 5ºC

•   Garrafas de 310ml

INGREDIENTES: Água, malte de cevada, cevada, mandioquinha, lúpulo e levedura.

ALÉRGICOS: CONTÉM CEVADA.

Perguntas frequentes:

- Como é feita a Capitu Sem Glúten?

Existem basicamente dois tipos de cervejas Sem Glúten:

 

Um tipo que é uma variação da cerveja tradicional, onde ao invés de se utilizar maltes de cevada e outros grãos que contém glúten, são utilizados outros grãos, malteados ou não, que naturalmente não contém glutén.  Ao final temos uma "prima" da cerveja, com o sabor e características semelhantes mas com diferenças de sabores palatáveis quando comparado às outras cervejas tradicionais que contém malte de cevada.

 

O outro tipo, ao qual pertence a Capitu Diadorim,  são as cervejas feitas com maltes de cevada e outros ingredientes tradicionais que contém glúten, sendo esse retirado da bebida final durante o processo de fabricação onde as proteínas alergênicas do glúten são quebradas por ação de enzimas específicas produzindo uma bebida que mantém os sabores vivos  e inteiros, e ainda, livre de glúten.

 

 

- Capitu Saison com Mandioquinha é Glúten Free?

    

Utilizamos a melhor ciência disponível para medir e monitorar o teor de glúten de nossos produtos. Isto significa testes freqüentes e abrangentes durante as nossas operações de fabricação e envase para que possamos cuidadosamente monitorar e controlar nossos processos.

 

Nossos exames são conduzidos por laboratórios independentes que atestaram que nossas cervejas são desprovidas de epítopos tóxicos conhecidos do glúten (sequências de peptídeos específicos e sítios reativos em moléculas de glúten que causam reações no intestino delgado humano) utilizando  ensaios específicos para bebidas fermentadas. 

Como todas as bebidas alcóolicas, quando consumidas com moderação, é segura para o consumo por intolerantes ao glúten e celíacos que estejam compensados, assintomáticos.

- Quais os benefícios de uma cerveja, ou uma dieta sem glúten?

Uma pequena parte da população mundial é celíaca. Para elas é fundamental uma dieta sem glúten para poder viver com saúde. Mas não são apenas os celíacos que podem se beneficiar de dietas restritivas ao glúten, e cada vez mais outras pessoas percebem que de alguma forma sua qualidade de vida é influenciada pela alimentação.

 

Recentemente, ocorreu uma mudança na classificação da doença celíaca, que antes, era atribuída a apenas 1% da população mundial, mas, hoje, seu espectro foi ampliado para “desordens relacionadas ao glúten”, assim, podendo expressiva parte da população e abarcando desde uma sensibilidade ao glúten, enxaqueca, até os casos de doença autoimunes, como no caso da doença celíaca.

Em algumas pessoas que não têm a doença celíaca, o glúten pode causar desconfortos, como gazes e inchaços abdominais. Os alimentos sem glúten ajudam a prevenir esses sintomas, melhorando a digestão.

 

Para muitas pessoas a redução do glúten da dieta reduz também os riscos de inflamações intestinais e estimula o correto funcionamento do metabolismo, melhorando a absorção de nutrientes e diminuindo a retenção de líquidos. Com um metabolismo mais equilibrado e mais ágil, a perda e manutenção do peso adequado ficam mais fáceis, evitando problemas como sobrepeso, obesidade e, consequentemente, doenças cardiovasculares.